Blogs & Podcasts | Jorge Guirado

Marco de 30 anos do tricampeonato de Ângelo Giombelli é celebrado com boas lembranças do automobilismo

Na noite desta quarta-feira teve comemoração em Cascavel e foi difícil segurar a emoção no discurso.


Ao lado de amigos o empresário Ângelo Giombelli relembrou os títulos da Stock Car no começo da década de 1990. Neste ano (2023) o tricampeonato do cascavelense completa 30 anos. 

Na noite desta quarta-feira teve comemoração em Cascavel e foi difícil segurar a emoção no discurso. 

Do mesmo jeito que era difícil segurar Ângelo nas pistas. A reunião entre amigos, todos devidamente vestidos como uma equipe de corrida, para celebrar uma memória especial. As lentes dos fotógrafos e das câmeras novamente estavam voltadas para Ângelo Giombelli. Em 2023 ele comemora 30 anos do tricampeonato da Stock Car. 

Giombelli gravou o nome na história da Stock Car depois de ser campeão em 1991, 1992 e 1993, sempre atuando em dupla com o paulista Ingo Hoffmann. Os três troféus na mesa são guardados como relíquias e a primeira conquista tem preferência na lista do campeão. 

A equipe Castrol era comandada pelo preparador Gilberto, o "Giba" Magalhães e foi formada aqui mesmo em Cascavel. Gibinha viu de perto o trabalho do pai e comemorar os 30 anos do tri de Giombelli é um privilégio. 

O diretor geral do Grupo Catve, Jorge Guirado, convidado para festa, ao lado do ex-piloto lembrou que os títulos de Giombelli que tiveram um papel fundamental na formação de outros profissionais, que se especializaram em automobilístico levando o nome de Cascavel para o mundo. 

Entre os amigos Luc Monteiro, narrador, fotógrafo, assessoria, que também ajudaram a contar as histórias dos três títulos de maneira diferente lembram que Giombelli foi um piloto que viveu de números para não ser só mais um em uma época que correr era uma grande aventura. 

E quantas boas lembranças ao ver o nosso tricampeão fazendo esse gesto novamente. 


Juraci Massoni, Sperafico, Jorge Guirado e Ângelo Giombelli / Foto: Sérgio Sanderson 


Foto: Sérgio Sanderson 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Jorge Guirado
Últimas postagens de Jorge Guirado