Blogs & Podcasts | Jorge Guirado

Delegado-chefe da Polícia Federal, Marco Smith, explica o recadastro de armas


O delegado-chefe Marco Smith, da Polícia Federal de Cascavel falou em entrevista ao EPC (Esporte, política e cidadania) da CATVE nesta quarta-feira (08) sobre o recadastramento de armas de fogo. 

A Polícia Federal iniciou o recadastramento junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm) das armas registradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), em cumprimento ao Decreto 11.366, de 1º de janeiro de 2023, da Presidência da República.

O recadastramento das armas deverá ser feito em até 60 dias, contados de 1º de fevereiro, nos termos da Portaria MJSP 299/2023, e ?terá ?como público-alvo ?os ?proprietários (pessoas físicas) de arma de fogo registrada no Sigma,?cuja aquisição ocorreu de forma originária ou por transferência, a partir de 7 de maio de 2019.

As armas de calibre restrito deverão ser apresentadas pelo proprietário mediante prévio agendamento eletrônico junto às delegacias da Polícia Federal. O proprietário deverá portar seu documento de identificação pessoal, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro.  

(Vídeo)

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Jorge Guirado
Últimas postagens de Jorge Guirado