Blogs & Podcasts | Jorge Guirado

No EPC, Enio Verri anuncia auditoria em todos os convênios assinados após 1º de novembro


Conversei nesta sexta-feira (27) com o futuro diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, que participou ao vivo do Programa EPC (Esporte, Política e Cidadania). Ele deve tomar posse do cargo em fevereiro.

Na conversa, deputado federal antecipou que todos os convênios assinados a partir de 1º de novembro até a data em que ele tomar posse, serão auditados. 

"A partir de quando teve a eleição do novo presidente da República até eu tomar posse, todos os convênios serão auditados, pois há denúncias de que houve uma profusão de convênios feitos às pressas", afirma Verri na entrevista.

Inclusive, um importante convênio, assinado com Cascavel, vai entrar no pente-fino: o da revitalização da Avenida Piquiri

"Será auditado, não importante de onde. Com todo respeito ao Paranhos. [...] Se estiver dentro da política de desenvolvimento da Itaipu, será mantido, sem problemas. Mas se houver risco de irregularidades ou mudança de rumos, pode ter suspensão, mas não creio nosso", afirma Verri.

O futuro diretor da Itaipu Binacional, também falou sobre a alavancada política de Elton Welter, que passará de vereador de Toledo a deputado federal. Welter é o 1º suplente da federação que disputou as eleições e fez 21.118 votos.

"Elton tirou a sorte grande. Eu fiz 95 mil votos, ele fez bem menos e não será só suplente. Será deputado federal. Ele tem mais sorte que juízo", brinca Verri.

Segue a íntegra da entrevista.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Jorge Guirado
Últimas postagens de Jorge Guirado