BLOG DO
Jorge Guirado

35ª Cascavel de Ouro e 2ª Cascavel de Prata adiadas para 2022

Empresa promotora do evento mais tradicional do automobilismo do Sul do Brasil anuncia cancelamento das corridas que aconteceriam no fim de outubro

03 de setembro de 2020 | 08h41 | Atualizado há 6 minutos

A Cascavel de Ouro não vai integrar o calendário de competições automobilísticas de 2021. Inicialmente marcada para 31 de outubro, a 35ª edição da corrida mais tradicional do Sul do Brasil foi adiada para 2022, segundo comunicado emitido a pilotos e equipes nesta quinta-feira (2) pelo piloto Edson Luiz Massaro, diretor da Masso Sports Ltda., empresa promotora do evento. A decisão abrange também a segunda edição da prova Cascavel de Prata.

“Pesa na decisão, além de questões pessoais não pertinentes ao momento, a adesão abaixo do esperado dos pilotos e equipes às duas corridas propostas”, escreveu Massaro no comunicado, que foi encaminhado também ao presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Renato Pompeu. “Os efeitos da pandemia do Covid-19 ainda trazem muita incerteza aos participantes do evento, segundo eles próprios têm nos manifestado”, observou o organizador.

A Masso Sports responde pela promoção e organização da Cascavel de Ouro desde 2017, ano em que reuniu 56 carros para. No ano seguinte foram 68 carros, maior patamar de toda a história, o que levou o evento a procedimentos pré-classificatórios para definição das 55 vagas disponíveis no grid. A corrida de 2019 teve 61 carros inscritos. Em 2020, ano da implantação da Cascavel de Prata para os modelos de carros mais antigos, foram 51 carros no total.

Uma das inovações adotadas pela Masso Sport nestas quatro edições foi a premiação em dinheiro inédita no automobilismo: R$ 100 mil por edição – em 2018 foram R$ 150 mil para os cinco primeiros colocados. “Todas as nossas corridas tiveram transmissão ao vivo na televisão, o nome Cascavel de Ouro ganhou ainda mais peso do que já tinha. Vamos manter essa história em alto nível, e para isso é necessário que tenhamos essa pausa em 2021”, finaliza Massaro.



Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Vanderley Soares
Odair dos Santos, Beto Monteiro e Thiago Klein, vencedores da Cascavel de Ouro
(Foto: Vanderley Soares)
Rafael Colombari e Pablo Alves Lima tornaram-se os campeões da Cascavel de Prata
(Foto: Vanderley Soares)
A Cascavel de Prata foi implantada no evento em 2020 e contempla a Classe 2
(Foto: Vanderley Soares)
O piloto e advogado Edson Massaro responde pela promoção e organização do evento
(Foto: Vanderley Soares)
Desde 1967, a Cascavel de Ouro é o 2º evento mais tradicional do Brasil
(Foto: Vanderley Soares)
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<