BLOG DO
Jorge Guirado

Atração em dose tripla

30 de agosto de 2021 | 17h13 | Atualizado há 95 dias

Atração em dose tripla

Mantendo pelo oitavo ano seguido o regulamento técnico hoje atribuído à Turismo Nacional, a Cascavel de Ouro chega em 2021 à 35ᵃ edição de sua história. A corrida será disputada no dia 31 de outubro, com duração de três horas e premiação em dinheiro gradativa que, conforme o número de carros inscritos, poderá chegar a R$ 100 mil para distribuição entre os cinco primeiros colocados.

A prova que coloca em disputa o troféu mais tradicional do esporte brasileiro será o ponto alto de um fim de semana com dose tripla de atrações. No dia 30 acontecerá a segunda edição da Cascavel de Prata, corrida de duas horas que confronta duplas e trios em modelos de carros da categoria Marcas já descontinuados pela indústria automobilística, produzidos de 1997 a 2017. O programa incluirá, ainda, a etapa final da Gold Classic, competição de carros clássicos e antigos que responde hoje pelo grid mais numeroso do automobilismo brasileiro.

O grid máximo permitido para a Cascavel de Ouro é de 55 carros.

Novo ciclo olímpico

Os olhos do mundo no mês passado estavam voltados para Tóquio, no Japão, onde aconteceram os Jogos Olímpicos de 2020, que só foi acontecer em 2021 devido a pandemia mundial.

Algumas modalidades brasileiras têm grande identidade com as Olimpíadas e o Paraná que vem contribuindo ao longo dos anos para esse fortalecimento.

Depois de Tóquio se despedir dos atletas, Cascavel passará a ser o grande objetivo dos competidores de canoagem que vestem a camisa da seleção brasileira.

Depois de sediar o Controle Nacional, em abril, a competição que abriu caminho para Vagner Souta nos Jogos de Tóquio, a cidade vai receber o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

Serão cerca de 300 atletas na disputa, como se um novo ciclo olímpico começasse em Cascavel.

O evento está programado de 23 a 26 de setembro no Lago Municipal e contará com a presença dos atletas que estão em Tóquio. Serão três canoístas olímpicos e sete paraolímpicos. Esperamos que nosso medalha de ouro ISAQUIAS QUEIROZ venha.

Kickboxing na terra da cobra

De fato, Cascavel tem atraído grandes competições. A cidade, que sempre foi divulgada nacionalmente pelo futsal e corridas no Autódromo Zilmar Beux, agora também é da canoagem, do atletismo e das lutas.

A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) confirmou Cascavel como sede do Campeonato Sul-Americano de 9 a 12 de dezembro no Complexo Ciro Nardi.

A competição irá reunir cerca de 700 atletas de 12 países e será a primeira após o reconhecimento da Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (Wako) como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).






























Foto: Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<