Imagem: Catve.com
Um advogado foi preso novamente na tarde desta segunda-feira (1º) após ser flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa em Cascavel. A abordagem aconteceu na rua Jacarezinho, no bairro São Cristóvão, próximo ao cruzamento com a rua Estilac Leal.
Segundo a Polícia Militar, ele conduzia um Volkswagen T-Cross e estava sozinho no veículo quando foi parado pelas equipes. O teste do bafômetro foi realizado e apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O homem foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes. O carro foi liberado para uma pessoa habilitada.
OUTRA PRISÃO
O mesmo motorista já havia sido preso no último sábado (29), durante uma fiscalização de trânsito em Toledo. Na ocasião, ele conduzia uma BMW X4, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e registrou 0,53 mg/L no teste do bafômetro — índice que configura crime de trânsito.
Além disso, ele também estava com a CNH suspensa, motivo pelo qual foi autuado e levado à 20ª SDP.
De acordo com a Polícia militar de Toledo, o motorista preso é o advogado que defende Édson, envolvido no acidente que matou o soldado da Polícia Militar Ariel Julio Rubenich.
Confira o que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre a situação:
Art. 307. Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código:
Penas - detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre o condenado que deixa de entregar, no prazo estabelecido no § 1º do art. 293, a Permissão para Dirigir ou a Carteira de Habilitação
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642