Foto: PCPR
Dois homens foram presos em flagrante e diversos itens para caça ilegal apreendidos. A operação aconteceu nesta quinta-feira (18), na zona rural de Terra Boa, no Noroeste do Estado.
A operação teve como foco o combate a crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo, resultando na localização de um arsenal e produtos de caça e pesca predatória. A ação contou com o apoio de cães de faro da PMPR.
Durante as buscas foram apreendidos três revólveres calibre .22, e duas espingardas calibre 12. Além do armamento, foi confiscada uma grande quantidade de munições, totalizando mais de 300 unidades de calibre 22, 100 unidades de calibre 9mm, além de diversos cartuchos de calibres 12, 20, 32 e 36.
Também foram recolhidos acessórios como uma luneta, uma lanterna tática de caça, um simulacro de revólver e dois aparelhos celulares.
Segundo o delegado da PCPR João Lucas Vieira Caetano os policiais localizaram cerca de 29,6 quilos de peixes nativos das espécies Pintado, Dourado e Barbado, cuja posse ou captura é restrita ou proibida por lei.
"Na mesma propriedade, foram encontrados 3,65 quilos de carne de paca, animal silvestre em perigo de extinção, além de 74 dentes de animais silvestres e exóticos que serão submetidos à perícia", explicou.
A ação culminou na prisão em flagrante de dois homens, de 28 e 54 anos, por posse de arma de fogo e munições. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos e comunicação ao Poder Judiciário.
Um dos homens pagou fiança e responde em liberdade, enquanto o outro permanece preso.

PCPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642