O delegado da Polícia Civil de Cascavel, Rogerson Luiz Ribas Salgado, falou sobre o acidente que matou o soldado Ariel Rubenich da Polícia Militar. Ele faleceu durante perseguição em Cascavel, na noite de terça-feira (25).
Rogerson explica que aconteceu uma perseguição policial, onde o autor ao fugir de uma abordagem policial em alta velocidade por diversas vias acabou batendo na moto em que estava o policial, que não resistiu aos ferimentos.
"Quando esse policial que estava de motocicleta, juntamente com outros policias tentando fazer a abordagem esse autor jogou o veículo contra o policial, vindo a jogar esse policial contra a árvore e esse policial que veio a óbito"
O policial Ariel Julio Rubenich seguia pela Avenida Tancredo Neves quando um Passat branco teria fechado a motocicleta em que ele estava. O militar caiu no asfalto e sofreu ferimentos graves. Os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu.
O motorista do carro fugiu e a perseguição continuou por diversos bairros da região Oeste da cidade. Ele foi detido pouco tempo depois, nas proximidades do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
O delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado falou sobre o interrogatório do acusado, que informou que fez uso de entorpecente.
"Durante o interrogatório confessou ter usado cocaína dentro do veículo e teria se evadido por esse motivo".
Ele pode responder por vários crimes como:
DE TRÂNSITO
PENAL
Além dele, outras três pessoas foram autuadas, sendo dois adultos e um adolescente, por perturbação do trabalho. "Essas três pessoas estavam dentro de um clube e tentaram impedir que os policias fizessem a abordagem desse autor".
O autor do crime tem diversas passagens pelo setor policial. O delegado explica que o momento é de tristeza para as forças de segurança.
"Para nós como policial, forças de segurança de Cascavel , é uma grande tristeza ver um colega ainda mais em situação que o indivíduo tem vasta ficha criminal"
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642