Empresa de Cascavel foi suspensa após aplicar golpes de publicidade enganosas e abusivas. A empresa era contratada por pessoas para renegociar dívidas de financiamentos, orientava inclusive, os clientes pararem de pagar as parcelas.
A empresa prometia renegociação de dívidas com o banco e orientava os consumidores a pararem de pagar a parcela, por conta disso, muitos clientes tiveram o carro com mandados de busca e apreensão, já que a empresa não negociava. As denúncias começaram a chegar no Procon de Cascavel em 2021, até agora foram mais de 100 consumidores lesados pela empresa.
A promotora de Justiça Larissa Batistin comenta que o inquérito é antigo e que desde 2021 monitora as atividades com algumas denúncias esparsas de pessoas que teriam buscado O Solucionador para renegociação das dívidas.
A unidade tinha uma filial em Cascavel e atuava em várias cidades do estado. Ela atuava desde 2018/2019 e quando os consumidores percebiam que as dívidas não eram renegociadas, procuravam o Procon.
O município de Toledo também será notificado, já que atuava em Cascavel mas utilizava um CNPJ de Toledo. A empresa foi fechada, e teve as atividades suspensas em Cascavel. O proprietário teve prisão preventiva decretada e está foragido, ele vai responder por propaganda enganosa e estelionato. A multa estabelecida pelo não cumprimento da determinação é de R$ 50 mil por dia.
Não é possível saber quantas pessoas tiveram prejuízos, por isso quem contratou o serviço da empresa, é orientado a procurar a Polícia Civil ou o Procon para formalizar a denúncia.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista e Leandro Souza| Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642