O Ministério Público do Paraná (MPPR) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis práticas irregulares da empresa O Solucionador, que atua na área financeira. A investigação foi aberta pelas Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Curitiba, após diversas queixas de clientes.
A empresa tem escritórios em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Toledo. Entre as reclamações recebidas pelo MPPR estão promessas não cumpridas de redução de juros e quitação de dívidas, cobrança por serviços não prestados, falta de propostas concretas de renegociação, orientação para interromper pagamentos de financiamentos e até instruções para ocultação de veículos. Alguns consumidores também relataram prejuízos financeiros e a necessidade de contratar advogados para resolver os problemas.
Justiça Federal determina fechamento de empresas negociadoras |
O Ministério Público pede que pessoas que possam ter sido prejudicadas encaminhem documentos e provas para colaborar com a investigação. As denúncias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3250-4912.
com assessoria MPPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642