Cotidiano

Oito pessoas são atacadas por enxame de abelhas no Centro de Cascavel

Defesa Civil controlou a situação e deve retornar ao local para retirada dos insetos


Imagem de Capa

Catve

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para controlar um enxame de abelhas que atacou oito pessoas, na Travessa Fortaleza, no Centro de Cascavel, na tarde deste sábado (13).

Segundo a moradora do local, trabalhadores realizavam limpeza no quintal quando um deles foi atacado pelos insetos. A proprietária do imóvel disse ter achado que era somente um inseto, quando também foi atacada.

"Eu pensei que foi só uma abelhinha, que de vez em quando vou carpir e acontece isso né, quando ele falou "Sai que estão atacando", eu fui para trás da casa de repente veio o enxame e me atacaram de vez", explicou a moradora Joana Maria.

Segundo Joana, ela saiu da residência para pedir ajuda aos vizinhos e quatro pessoas socorreram ela. Somente após algumas horas ela conseguiu retornar para o local.

O enxame se espalhou e outras seis pessoas que estavam por perto também acabaram sendo picadas.

O coordenador da Defesa Civil, Nei Haveroth, explica que a situação é complexa, já que o enxame está instalado no local há um bom tempo, constatado pelo tamanho, e uma equipe maior será necessária para a retirada dos insetos, já que um muro terá que ser quebrado.

"As pessoas não haviam solicitado a Defesa Civil ainda para remover o enxame. Então agora registramos isso, fizemos as orientações, isolamos a área e esperamos que elas se acalmem, já estão bem mais calmas agora", explicou o coordenador.

A Defesa Civil orienta que, em casos como esse, o ideal é se proteger e acionar o Corpo de Bombeiros para o socorro, pelo 193, e a Defesa Civil para a retirada, pelo 199.

"Se for uma situação mais crítica o Bombeiro tem que ser acionado. No momento do ataque, a orientação é ligar ao Corpo de Bombeiros para fazer o socorro. Se estiver na rua, não passe por perto. Viu que tem abelha? saia o quanto antes da proximidade", orientou Nei Haveroth.


Por Ana Bonini sob supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano