Policial

Promotoria apura fraudes do Solucionador e Justiça suspende atividades em Cascavel

Segundo inquérito, empresa veiculou publicidades de caráter enganoso e abusivo.


Imagem de Capa

Imagem Assessoria

O Ministério Público do Paraná, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados e suspensão das atividades da filial da empresa Solucionador, que tem atuação nacional na área de renegociação de dívidas bancárias.

As medidas foram determinadas pela 4ª Vara Criminal da Comarca, em investigação sobre crimes contra as relações de consumo que teriam feito centenas de vítimas na região. A ação contou com apoio da Polícia Civil e do Procon.

De acordo com o inquérito, o Solucionador divulgava em diferentes canais anúncios considerados enganosos e abusivos, prometendo redução de parcelas de financiamentos. Após atrair clientes, firmava contrato, cobrava pelos serviços e orientava-os a suspender pagamentos e ocultar bens dados em garantia, sob a promessa de intermediar uma negociação futura.

Na prática, os consumidores não recebiam qualquer benefício. Além de ficarem sem atendimento da empresa, muitos sofreram ações de busca e apreensão de veículos e passaram a arcar com juros e encargos pelo atraso das parcelas.








Ministério Público do Paraná | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial