O homem preso por tráfico de drogas em Toledo pela Polícia Federal agora também será investigado por maus-tratos a animais.
A equipe de reportagem do Catve.com teve acesso a imagens que mostram o suspeito maltratando uma vaca. Em um vídeo, ele aparece reunido com amigos, um deles registrando a cena como se fosse uma forma de entretenimento. O homem puxa com força a língua do animal, enquanto um dos presentes comenta: "Você é bruto mesmo!".
Em outra imagem, o suspeito chega a posar mordendo a língua da vaca.
As imagens já estão em posse das autoridades, que devem incluir o conteúdo nas investigações em andamento.
No local da prisão os agentes encontraram mais de 45 galos utilizados em rinhas, além de aves silvestres e animais domésticos em condições inadequadas.
O caso mobilizou também a equipe de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente, que acompanhou a operação e ficou responsável pelo resgate dos animais. Todos os bichos foram encaminhados aos órgãos competentes para os devidos cuidados e encaminhamentos legais.
Durante o resgate, foram encontradas duas fêmeas da raça pitbull em situação de vulnerabilidade, uma delas prenha e a outra com filhotes recém-nascidos. Ambas são descritas como extremamente dóceis, e agora precisam, com urgência, de um lar temporário.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo pelo telefone (45) 9135-2756.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642