Imagem: Catve.com
O delegado Daniel Brandt, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Cascavel, falou nesta sexta-feira (12) sobre os recentes casos de furtos e roubos de veículos na cidade durante coletiva de imprensa.
Segundo ele, algumas quadrilhas atuam, são detidas e, ao saírem da cadeia, voltam a cometer crimes. O delegado citou a prisão recente dos principais responsáveis por uma organização criminosa que veio de Santa Catarina e que, segundo investigações, roubou pelo menos 20 caminhonetes Hilux na região de Toledo.
"As caminhonetes a gente verifica que é assim…furtou na madrugada, a gente já pega de manhã cedo entrando no Paraguai", afirmou. Segundo Brandt, o Paraguai é o destino mais comum desses veículos, que são os principais alvos de furto na região.
Ele também destacou que, em situações de roubo, não é recomendada reação, mas é possível tentar identificar os suspeitos observando elementos específicos, como tatuagens, pintas ou pulseiras, embora eles normalmente cubram o rosto.
O delegado comentou ainda sobre o homem baleado durante confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (11): "Aparentemente ele estava sob o efeito de drogas". O rapaz segue internado, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642