Policial

Continuam as buscas por vítimas da explosão em fábrica em Quatro Barras

Corpo de Bombeiros amplia área de buscas e investigações seguem com Polícia Científica


Imagem de Capa

As buscas por vítimas da explosão na fábrica de explosivos ENAEX em Quatro Barras seguem intensas nesta quarta-feira (13). A ação, coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Curitiba, já alcançou regiões mais profundas da área afetada, incluindo o entorno da cratera aberta pelo impacto.

Em entrevista, a capitã Luisiana Guimarães Cavalca detalhou os procedimentos adotados: "Nós ampliamos nossa área de busca, entrando mais adentro da mata para encontrar vestígios. A Polícia Científica tem recolhido fragmentos para perícia e análise de DNA, enquanto realizamos escavações superficiais em torno da cratera" explica a capitã.

A cratera impõe desafios adicionais: "O solo está todo quebrado, e as folhas caídas por causa da explosão formam um 'tapete'. Há possibilidade de ainda haver explosivos ali, então primeiro atuamos no entorno e depois avançamos para a área interna, visando identificar vestígios" destacou.

Sobre a causa do acidente, a oficial esclareceu: "O Corpo de Bombeiros não investiga a causa. A Polícia Científica, em conjunto com a Polícia Civil, analisa imagens, informações e vestígios para entender o que ocorreu e evitar que isso se repita."

As operações ocorrem diariamente entre 7h e 18h, de acordo com a claridade natural e para minimizar riscos, como exposição a vestígios perigosos ou presença de animais. "Ainda não temos previsão de quantos dias o trabalho irá durar. Conforme a ação avança, temos mais clareza sobre isso", concluiu.

Confira detalhes no vídeo acima:

Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial