Pessoas de vários estados e de outros países participam do "maior churrasco fogo de chão do mundo". Ele é realizado no Seminário Diocesano São José em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Nesta 57ª Festa do Trabalhador são recepcionadas pessoas de outros países como Bolívia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Mas moradores de outras partes do Brasil também estão cidade para participar e prestigiar o evento.
Paulo Gilvan Lopes é de Brasília (DF). Ele comenta que o evento é uma forma unir pessoas, fazer amigos e irmãos.
"Ninguém faz churrasco estando triste e se fizer triste, fica ele fica alegre, porque o churrasco trás alegria e uma sensação muito boa. então, estar aqui em Cascavel, podendo participar e contribuir com essa ação não tem preço"
Paulo Gilvan conta que foi repassada uma missão importante: fazer um evento com número maior de costelas do que a já feita em Cascavel.
"Vamos pro Guinness, 1.500 costelas", afirmou.
Ele comenta que a ação servirá como estimulo para que os organizadores façam um evento com mais peças de carne aqui no oeste do Paraná.
Cascavel serve tradição e sabor no maior churrasco fogo de chão do Brasil
Imagine 500 costelões, temperados com sal grosso e cachaça, assando lentamente durante horas, com o aroma invadindo o ar e atraindo multidões. Esse é o ambiente que transforma Cascavel (PR) na capital nacional do churrasco fogo de chão durante a tradicional Festa do Trabalhador, celebrada nesta quinta-feira (1°).
São 16 toneladas de carne, preparadas com carinho por cerca de mil voluntários. E o evento, considerado o maior churrasco do Brasil, promete receber mais de 20 mil visitantes — não apenas moradores da cidade e do Paraná, mas também comitivas da América Latina, Estados Unidos, Portugal e Espanha.
Mais do que uma festa religiosa, o evento se transformou em um verdadeiro ponto turístico gastronômico: um encontro de culturas, sabores e tradições ao redor da brasa.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642