Policial

Homem que mantinha mulher em cárcere privado é denunciado pelo MP

Ele está preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais


Imagem de Capa

Imagem: PCPR

Homem foi denunciado nesta segunda-feira (21) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por diversos crimes cometidos contra a companheira, entre eles cárcere privado, ameaça qualificada por violência doméstica, dano emocional e descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Ele está preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a denúncia, entre 2020 e 14 de março de 2025, o acusado manteve a companheira em cárcere privado, impedindo-a de sair de casa ou manter qualquer contato com familiares ou outras pessoas sem a supervisão dele. Para isso, usava de violência física, psicológica e ameaças constantes. A residência do casal ficava em local isolado, a cerca de 20 quilômetros do centro urbano mais próximo, e era monitorada por uma câmera instalada por ele com o objetivo de vigiar a vítima.

O MP relata que ele controlava todos os movimentos dela e a isolava completamente, comprometendo a saúde psicológica e capacidade de autodeterminação.

No dia 7 de março deste ano, segundo boletim de ocorrência, o homem agarrou a mulher com força pelo braço, causando hematomas. Já nos dias 20 e 28 de fevereiro, ele teria ameaçado matá-la caso ela contasse a alguém sobre a violência que sofria. Apesar do medo, a vítima conseguiu pedir socorro por meio de um bilhete e de um e-mail, e foi libertada após a polícia tomar conhecimento da situação.

Mesmo após a Justiça ter concedido medidas protetivas de urgência, proibindo qualquer contato com a vítima e os familiares, o homem teria descumprido a decisão ao menos quatro vezes, entre os dias 23 e 28 de março, utilizando redes sociais para se comunicar com a mulher.

O caso agora segue sob análise da Justiça.


Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com informações MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial