Perícia da Polícia Civil do Distrito Federal analisou as impressões digitais do homem preso nesta quinta-feira (27) e confirmou que ele não é Jean Machado Ribas, suspeito de manter a esposa em cárcere privado por ao menos 5 anos, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.
O homem foi preso pela Polícia Militar, e segundo informações ele mesmo se identificou como Jean Machado Ribas, que tem um mandado de prisão em aberto no Paraná.
Ainda nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do DF informou, por meio de nota, que está fazendo as análises necessárias para identificar a identidade do homem preso.
Jean Machado Robas, de 23 anos, segue foragido A polícia pede ajuda da população com informações que levem ao suspeito. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
O CASO
Segundo a Polícia Militar, ao ir até um posto de combustível a mulher deixou o bilhete com a seguinte frase: "Me ajude. Moro no Taquaral, município de Itaperuçu, sofro muita violência em casa".
A PM foi acionada e fez buscas na zona rural de Itaperuçu, mas não localizou a mulher e o marido. Entretanto, a vítima mandou e-mail para a Casa da Mulher Brasileira e os policiais conseguiram prender o suspeito.
Inicialmente, possivelmente com medo, a mulher não falou aos policiais sobre as agressões que sofria, mas depois confessou que escreveu o e-mail e que era vítima de violência há oito anos. Familiares do suspeito o acobertavam de atos como amarrar a mulher e até estrangular.
Ainda no local, havia uma câmera de segurança que o marido usava para monitorar a esposa, que não tinha direito a celular próprio e não podia ver ninguém sem o marido. Com todas as provas, o marido foi encaminhado à Polícia Civil de Rio Branco do Sul, onde permanece preso.
Lucas Dave | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642