Catve
Seis mandados de busca e apreensão pessoal, domiciliar e veicular foram cumpridos na manhã desta terça-feira em Foz do Iguaçu e Naviraí, no Mato Grosso do Sul (MS), durante operação da Polícia Civil do Paraná e GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MS. Três pessoas estão sendo investigadas.
A investigação é para saber como laudos periciais, de veículos apreendidos no Paraná, recebiam a liberação do estado de Mato Grosso do Sul.
Uma empresa foi localizada na investigação e era contratada, no valor entre R$30 mil a R$40 mil, para fazer a elaboração desses laudos. Ela entrava em contato com o perito em Mato Grosso do Sul, e com isso faziam a liberação desses veículos apreendidos, principalmente os de grande porte, que são carretas e caminhões apreendidos pela Receita Federal. Foram analisados 147 laudos, sendo 41 deles em Foz do Iguaçu. Todos laudos fraudulentos, de acordo com o GAECO.
A operação do GAECO de Foz do Iguaçu envolveu também a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, porque teve mandado que foi cumprido no setor de veículos da 6ª Divisão da Delegacia da Polícia Civil aqui da fronteira. A suspeita é que um agente de Foz tenha colaborado com os laudos. O caso continua sendo investigado.
Confira a reportagem completa no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642