Policial

Entenda por que Eloah, menina raptada em Curitiba, foi encontrada loira

Criança tinha cabelo castanho quando foi levada por falsa enfermeira


Imagem de Capa

Ao ser resgatada do cativeiro, a pequena Eloah Pietra foi encontrada com os cabelos loiros, o que gerou questionamentos, logo que a menina era morena antes de ser levada pela falsa enfermeira na manhã desta quinta-feira (23), em Curitiba, no Paraná.

A equipe de reportagem do Catve.com entrou em contato neste sábado (25) com o advogado da família da vítima, Leonardo Mestre, para questioná-lo em relação aos cabelos da pequena.

O advogado explicou que, após chegar no cativeiro, a mulher cortou, pintou e alisou os cabelos de Eloah, com o intuito de descaracterizar a menina e dificultar a possibilidade de ser encontrada.

Leonardo Mestres explicou ainda que a, agora, detida, utilizou de produtos químicos para realizar os procedimentos e ressaltou os perigos disso.

A região do couro cabeludo possui muitos vasos sanguíneos e absorve os produtos em quantidade que pode gerar problemas nas crianças, que são mais sensíveis aos procedimentos, pois o sistema imunológico ainda está em formação e não consegue lidar com algumas substâncias químicas. Esse fator pode causar alergias, dermatites, queimaduras e até câncer.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) as crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados respeitando as necessidades específicas nessa faixa etária. A regulamentação vigente prevê a obrigatoriedade de comprovar requisitos de segurança para todas as categorias de cosméticos infantis.

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial