A Polícia Civil concluiu o inquérito do atropelamento com morte do menino Fernando Lorenzo.
O Delegado Pedro Luiz Fontana Ribeiro contou em coletiva que hoje o motociclista vítima do mesmo acidente, passou por oitiva. "Ele nos relatou que percebeu o carro em uma velocidade baixa, não respeitando a preferencial e indo em sua direção. Ele tentou desviar, tentou frear, mas infelizmente não conseguiu. Houve a batida e depois disso ele não lembra de mais nada".
O inquérito policial foi concluído e a motorista será indiciada por homicídio culposo na direção do veículo (quando não há a intenção de matar) e lesão corporal contra o motociclista. "Foi uma imprudência por parte da condutora do veículo, a Senhora Marcia, que não prestou as cautelas necessárias no trânsito e não respeitou o sinal de preferência".
Em relação as suposições de que a motorista usava o celular enquanto dirigia, o delegado contou que o setor de inteligência da Polícia Civil analisou os períodos antes e depois do acidente, e não foi constatado que nenhum aplicativo estaria aberto no momento da batida.
A mulher vai responder em liberdade por enquanto. Agora será feita a denúncia ao Ministério Público.
O acidente
O acidente aconteceu no começo da noite da sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, quando o menino Fernando, de 9 anos, estava na calçada, acompanhado do amigo Vicente, esperando a mãe sair do trabalho. O carro seguia pela rua Paraná sentido o centro da cidade, quando atingiu o motociclista que seguia pela Avenida Piquiri, em seguida o automóvel subiu na calçada e bateu contra as três vítimas. A mãe e o amigo sofreram ferimentos leves. Os socorristas do Siate tentaram reanimar Fernando, mas não resistiu e morreu no local.
Veja aqui como aconteceu o atropelamento.
Depois deste caso, outros acidentes aconteceram no mesmo cruzamento, confira aqui.
A família da Fernando se reuniu para fazer um abaixo-assinado solicitando um semáforo no local, empresários da região também se manifestaram para que a sinalização fosse reforçada. No dia 28 de junho, a Transitar instalou uma lombada na rua Paraná, próximo do cruzamento com a Avenida Piquiri.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642