Nesta quarta-feira (13), equipes de resgate deram continuidade às buscas na área da empresa Enaex, em Quatro Barras, após a explosão que matou nove pessoas na terça-feira (12). Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram um trabalho detalhado e dificultoso, que deve se estender nos próximos dias.
Além das escavações, os bombeiros e voluntários tentam retirar partes de concreto arremessadas pela força da explosão. Perto do local do acidente, uma enorme cratera foi formada, e os profissionais utilizam peneiras para vasculhar escombros e terra em busca de vestígios das vítimas.
Segundo autoridades, os corpos foram fragmentados devido à energia da explosão, o que tornará a identificação mais demorada. O processo envolve o comparativo de DNA das vítimas com o material coletado junto às famílias, procedimento conduzido pela Polícia Científica do Paraná.
De acordo com a capitã Luisiana, o trabalho avançou nesta quarta e será retomado por volta das 7h de quinta-feira (14). No total, cerca de 50 profissionais atuam na operação, entre bombeiros militares, Polícia Militar, voluntários, Polícia Civil e Polícia Científica, tanto na área de mata ao redor quanto na zona central da explosão.
Os vestígios encontrados são entregues à Polícia Científica, que ficará responsável pela identificação oficial das vítimas.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642