Catve
Um incêndio de grandes proporções matou aproximadamente 21 mil pintinhos em um aviário de Cascavel, no Oeste do Paraná. O prejuízo estimado pelo produtor ultrapassa os R$ 2 milhões.
A suspeita inicial é de que o fogo tenha começado em um painel elétrico dentro do galpão, mas a causa ainda não foi confirmada. As chamas se alastraram rapidamente e destruíram toda a estrutura.
Apenas quatro pintinhos sobreviveram. Um deles foi localizado pela equipe da Catve e entregue ao dono da propriedade.
O incêndio começou na noite de segunda-feira (14) e atingiu um dos três galpões da granja, que fica às margens da PRC-467. Os animais estavam no aviário havia poucos dias — eles haviam sido colocados no local na quinta-feira (10).
Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas já haviam tomado o galpão. Três caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) foram mobilizados para o combate.
O proprietário, que preferiu não gravar entrevista, contou que não estava na propriedade no momento do incêndio. As chamas foram vistas por um funcionário que estava na casa próxima ao aviário.
Apesar da destruição e das perdas, ninguém ficou ferido.
OUTRO INCÊNDIO
Outra situação foi registrada no bairro Santa Felicidade, na rua Engenheiro Heinz Marth, em uma empresa de materiais recicláveis. Dentro do barracão, as chamas se alastraram rapidamente e, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia dominado o espaço.
Segundo o proprietário, Reinaldo Lopes, a situação deixou apenas danos materiais.
O 2º Tenente Vitor Koerich do Corpo de Bombeiros de Cascavel contou que a operação durou pouco mais de duas horas.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza e Diego Hellstrom | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642