Foto: EPC
A Prefeitura de Cascavel abriu licitação para a contratação de orientadores sociais — profissionais fundamentais para o funcionamento dos serviços da assistência social no município, como os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Atualmente, não há servidores concursados para a função, por isso o serviço é terceirizado.
O aviso do novo processo licitatório já foi publicado. O valor máximo previsto para o contrato é de R$ 3,5 milhões, com vigência de 12 meses. O pregão eletrônico será realizado no dia 31 de julho, às 9h, pelo site de compras do governo federal.
Atualmente, 50 orientadores sociais atuam em Cascavel por meio de contratos terceirizados firmados desde 2020. Com a nova licitação, o número deve subir para 59, além da inclusão de um supervisor.
O reforço no quadro é necessário para atender à demanda gerada pela implantação dos Centros de Convivência (C6) e do novo CRAS no bairro Santa Felicidade.
Confira mais detalhes no vídeo acima.
Reportagem de Deivid Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642