Cotidiano

Viu tênis jogado em fios? Copel pede para denunciar

Empresa diz que, para eles, caracteriza como ato de vandalismo


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Andando pela cidade e olhando para a rede de energia elétrica e cabos de telefonia e internet, não é difícil encontrar tênis velhos e calçados pendurados nos fios. No bairro Alto Alegre, são muitos pontos, a rua Casemiro de Abreu parece ter sido escolhida por quem pratica estas ações.

Na segunda quadra, passando o cruzamento com a rua Selvino Casagrande, o primeiro par, um quarteirão à frente, outro, a cena vai se repetindo, são várias marcas, cores, diversos estilos e tamanhos. Os cordões amarrados enroscam na fiação e os calçados ficam lá.

Em 12 quarteirões, até a Avenida Assunção, 14 pares, um quase na frente das luzes do semáforo. Depois da Assunção na rua Vitória até a Avenida Tancredo Neves, mais cinco pares em quatro quadras, três deles a menos de 20 metros de distância. Em 17 quarteirões, 19 pares.

De acordo com a Copel, jogar objetos nos fios pode, sim, causar danos na transmissão da rede de energia elétrica. Isso sem contar os perigos para quem faz a ação.

Ainda de acordo com a companhia, a empresa não recebe muitas reclamações sobre estas situações, mas quando é avisada faz a retirada. Também existe um serviço de rotina feito pelos funcionários que rodam pela cidade e, quando encontram problemas, os objetos são removidos.

É possível entrar em contato com a companhia pelo 0800 51 00 116 ou por mensagens de texto para o número 41 3013-8973. Em caso de flagrante, é importante avisar as autoridades.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano