Catve
Teve início na manhã desta sexta-feira (28) o atendimento técnico de um servidor da Copel na sede do PROCON de Cascavel, para ficar responsável apenas por sanar as dúvidas dos clientes sobre os aumentos no valor da conta de luz, conforme foi prometido na audiência pública, das 8h às 14h.
Mas com tantas reclamações, um funcionário apenas não vai dar conta da demanda. O órgão de defesa do consumidor continua com o fluxo normal e recebendo muitas queixas.
Essa não deixa de ser uma sexta-feira diferente para o PROCON de Cascavel. Movimento atípico, de uma segunda-feira, dia que historicamente têm mais reclamações. A procura pelo órgão de defesa do consumidor tem uma clara explicação, a queixa dos consumidores da Copel sobre aumentos abusivos nas faturas depois que o medidor inteligente começou a ser instalado.
Ao menos receber uma resposta convincente e séria da Copel é o que todos os consumidores querem.
Algumas pessoas receberam a orientação de não pagar as faturas até o fechamento do processo interno junto a Copel, mas o PROCON aconselha a efetuar o pagamento mesmo antes de ter o protocolo finalizado. Caso o pedido seja procedente e a fatura já tenha sido paga, o consumidor tem a certeza do ressarcimento. Caso a reclamação não seja procedente, pelo menos não terá que pagar juros pela fatura já vencida. A Copel resolveu reativar as leituras presenciais dos medidores, que agora são inteligentes.
Canais exclusivos de atendimento estão sendo ativados pela Copel para as reclamações dos moradores de Cascavel. O número (41) 9286-1047 está disponível para mensagem de texto, outros ainda serão divulgados em breve.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642