EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
Diferenças grandiosas de valores entre uma fatura e outra. Contas de energia com aumentos muitas vezes sem justificativas aceitáveis. Consumidores que aguardam explicações da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
A Comissão do direito do consumidor já havia solicitado, por meio de ofícios, esclarecimentos da companhia e providências do Procon.
De acordo com dados da Procuradoria de Defesa do Consumidor, em 2024 o Procon de Cascavel registrou 108 reclamações relacionadas à Copel. Só de 1 de janeiro até o dia 25 deste mês, foram 136 registros. Entre os principais motivos estão o valor da fatura, a qualidade do fornecimento, alteração de titularidade e cortes de serviços.
A audiência pública desta quinta-feira (27) está marcada para às 9h. Foram convidados o gerente de Operações de Campo na Região Oeste, Carlos Eduardo Galina, representantes do ministério público, Copel, OAB, Procon, ACIC e AMIC. Representantes de dois bairros da cidade também vão participar.
Além da questão dos valores das farras, a audiência vai debater a qualidade do fornecimento do serviço na zona rural, próximas ao município. Inclusive, tratando das interrupções e oscilações da energia.
Serão apresentadas situações graves que causaram transtornos e prejuízos para produtores, muitos deles com ressarcimentos negados pela Copel.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642