Cotidiano

João de Abreu será enterrado nesta terça-feira (1º) em Ubiratã

Homem, 72 anos, morreu eletrocutado após cabo de alta tensão atingir carro


Imagem de Capa

Catve.com

O enterro de João da Silva de Abreu, de 72 anos, será realizado nesta terça-feira (1º), às 9h. 

A liberação do corpo dependia de uma decisão judicial. Como o corpo ficou carbonizado, somente um exame de DNA poderia confirmar oficialmente a identidade. 

Por isso, o pedido para que o corpo seja liberado do Instituto Médico Legal (IML) foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Ubiratã. 

Após a família reunir a documentação necessária, o corpo liberado e o velório iniciou às 23h desta segunda-feira (31).  

A tragédia 

O acidente aconteceu na rua Donato Félix Leite, no Jardim Panorama, por volta das 5h30.

De acordo com informações da Defesa Civil, ele retirava o carro da garagem de casa e não percebeu o fio de alta tensão caído na via. O cabo encostou na lataria da Fiat Strada. Quando João descia do carro para ver o tinha acontecido, sofreu o choque e morreu eletrocutado.

Logo em seguida, o automóvel incendiou e o corpo dele foi carbonizado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, em primeiro momento não foi possível conter o fogo por conta do local estar muito energizado. Diante disso, foi acionada a Copel para realizar o desligamento da rede e, após isso, as chamas foram apagadas.

Segundo a Polícia Militar, a nora da vítima informou que, meses atrás, um mesmo fio também caiu e a Copel foi até o local e fez ajustes. O local foi isolado para o trabalho da perícia, e as autoridades investigam as causas do desprendimento do fio e possíveis falhas na manutenção da rede elétrica.

Segundo relatos, o idoso estava sozinho em casa. A esposa estava em Cascavel, a viagem, para visitar um familiar. 


O que a Copel disse?

A equipe do Portal Catve entrou em contato com a Copel e, por meio de nota, a empresa lamentou a morte de João e disse que rede do local apresentava condições normais de operação e confirmou que ela passou por manutenção corretiva em abril de 2023, quando um raio a atingiu e houve a necessidade de reparos.

Ainda segundo a nota, desde então, inspeções periódicas preventivas foram realizadas no local, sendo as mais recentes em 2024 e, novamente, em fevereiro de 2025, ocasiões em que não foram constatadas irregularidades nos postes, cabos e acessórios da rede elétrica.

"A companhia manifesta sua solidariedade e está em contato com familiares da vítima para prestar todo o suporte possível. As circunstâncias do acidente seguem sob análise detalhada", completou a empresa. 

Emanuele Moreira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano