Cotidiano

Mudança do Centro Pop para a área central de Cascavel gera polêmica

Assunto também está sendo discutido pela comunidade escolar da região


Imagem de Capa

Catve

A possível instalação do Centro Pop na área central de Cascavel tem gerado diversas discussões nos últimos dias. A preocupação dos moradores e da comunidade escolar é com a segurança na região.

Na noite da última quinta-feira (27), uma reunião foi realizada com representantes das instituições de ensino para discutir o assunto. Foram convidados para a reunião os representantes dos Conselhos Escolares da região Central de Cascavel, vereadores e outros representantes da sociedade civil organizada, para encaminhar ações para evitar a mudança de local do Centro Pop.

Hoje, o local que acolhe pessoas em situação de rua com banho e alimentação, por exemplo, está situado no bairro Santa Felicidade. Mas, já há encaminhamento para ser instalado no antigo CREAS Sul, que fica quase em frente à 15ª Subdivisão Policial, e a duas quadras do Colégio Estadual Wilson Joffre.

A preocupação da mudança do Centro Pop para o antigo CREAS Sul está no aumento da população em situação de rua na região. Apesar de estar próximo à delegacia, do Batalhão de Polícia Militar e do quartel do exército, a comunidade escolar está temerosa com o novo local escolhido para instalar o Centro Pop.

Cátia Simone Mocelin é permissionária e mora no terreno do Colégio Wilson Joffre, ela é policial reformada, e entende que isso não é suficiente para garantir a segurança da população.

O local escolhido para o Centro Pop também fica a 400 metros da Escola Municipal Gladis Tibola, onde os pais também estão apreensivos. Além disso, representantes da comunidade escolar Hercules Boschirolli, que fica na região do lago, também manifestaram preocupação.

Já existe um abaixo-assinado em andamento e agora uma audiência pública será organizada para debater o assunto. Também serão enviados ofícios aos órgãos competentes para que tomem conhecimento da opinião e preocupação da comunidade.

A diretora da escola Gladis Tibola, Simone Cecato, marcou presença na reunião e contou que nesta semana uma mãe também passou por uma situação envolvendo uma moradora de rua em um matagal, que agora foi cortado.

A Assistente Social do município, Poliana Lauther, explicou que como o CREAS Sul precisa ser descentralizado, o prédio ficaria ocioso, por isso a possibilidade de instalação do Centro Pop no local. Mas ela também afirmou que o local ainda não foi definido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Confira a matéria completa no vídeo:


Reportagem Déborah Evangelista e Isabela de Oliveira | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano