Catve
A comunidade escolar do colégio Wilson Joffre é contra a instalação de um Centro POP nas proximidades da instituição. O colégio fica no Centro de Cascavel e pais, professores e alunos expressam a preocupação com a presença do serviço de atendimento para pessoas em situação de rua, na região.
O Centro POP é um local de passagem, as pessoas passam por lá, comem alguma coisa, trocam de roupa, tomam banho e recebem medicamentos. A Secretaria de Assistência Social resolveu de acordo com o documento que foi emitido, que diz que a resolução permite que o Centro Pop saia do bairro Santa Felicidade e ocupe o prédio CREAS, que fica bem ao lado do colégio. E o CREAS muda para o Santa Felicidade, onde vai ter um prédio novo.
A comunidade escolar discorda da decisão porque acredita que vai aumentar o risco de ocorrência de crimes nas proximidades do colégio. Uma nota de repúdio foi emitida, confira:
Os pais alegam que muitos estudantes vão a pé para o colégio. Outra coisa que eles querem evitar é que as pessoas que procuram atendimento no Centro POP acabem se escondendo na instituição.
Segundo a diretora do colégio, Alexandra Huwer, a preocupação é realmente com a segurança de pais, professores e alunos.
Uma reunião deve ser realizada com presença de vereadores, pais, alunos, representantes da assistência social e segurança pública, para discutir se existe uma outra possibilidade.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642