Foto: Catve.com
A comunidade do Colégio Estadual Wilson Joffre, representada pelo Conselho Escolar, manifestou repúdio à Resolução CMDCA Nº 16/2025, que determina a instalação do Centro POP, serviço especializado para atendimento a pessoas em situação de rua, em um imóvel na Rua Riachuelo, esquina com a Rua da Bandeira, próximo à escola.
Pais, professores e estudantes expressaram via redes sociais a preocupação com a mudança, apontando que a presença do serviço na região pode aumentar a vulnerabilidade e trazer riscos à segurança da comunidade escolar. Além do colégio estadual, a Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola também fica nas proximidades, o que reforça os receios quanto à movimentação de crianças e adolescentes no entorno.
A comunidade menciona ainda os recentes episódios de violência envolvendo moradores de rua e usuários de drogas ilícitas na cidade, e cita o caso de um jovem assassinado em via pública na última terça-feira (25). Além disso, relatam furtos registrados nos arredores do Restaurante Popular Central e a presença de lotes baldios, que poderiam servir de abrigo para pessoas em situação de rua.
Confira a nota na íntegra:
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642