Catve
A Equipe da Defesa Civil e um Apicultor foram mobilizados para realização do trabalho da retirada do enxame de cerca de 30 mil abelhas. Para garantir a segurança, a Travessa Fortaleza precisou ser interditada e os moradores próximos foram alertados a ficarem dentro de casa e a guardarem animais domésticos.
"É um período em que as abelhas estão mais intensas, mas é um caso aqui que é um enxame antigo que está embaixo da calçada, embaixo de uma edificação", explicou o coordenador da Defesa Civil, Nei Haveroth. Segundo o coordenador, as abelhas adentraram o muro por meio de um furo e formaram o enxame.
A mobilização foi realizada após o ataque no último sábado, onde oito pessoas precisaram de atendimento. Trabalhadores realizavam limpeza no quintal quando um deles foi atacado pelas abelhas. A dona do imóvel disse ter achado que era somente uma, quando também foi atacada. O enxame se espalhou e outras seis pessoas que estavam por perto também acabaram sendo picadas.
A Defesa Civil orienta que, em casos como esse, o ideal é se proteger e acionar o Corpo de Bombeiros para o socorro, pelo 193, e a Defesa Civil para a retirada, pelo 199.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642