A comunidade escolar da região central de Cascavel se reuniu na noite desta quinta-feira (27) para discutir a possível mudança do Centro Pop para o antigo prédio do CREAS Sul, localizado próximo à 15ª Subdivisão Policial e a duas quadras do Colégio Estadual Wilson Joffre. Atualmente, o serviço funciona no bairro Santa Felicidade e oferece apoio a pessoas em situação de rua, como banho e alimentação.
Foram convidados para a reunião representantes dos Conselhos Escolares, vereadores e integrantes da sociedade civil organizada. O objetivo do encontro foi encaminhar ações para tentar evitar a transferência do Centro Pop para a região central da cidade.
A mobilização cresceu após o homicídio registrado nesta semana no bairro Cancelli, onde um homem foi atacado e morto por uma pessoa em situação de rua. O caso gerou preocupação entre moradores e a comunidade escolar, que teme um aumento da vulnerabilidade na região.
Apesar da proximidade com a delegacia, o batalhão da Polícia Militar e o quartel do Exército, a comunidade considera que a presença dessas instituições não é suficiente para garantir a segurança no entorno das escolas.
Diante disso, um abaixo-assinado foi iniciado e uma audiência pública será organizada para debater o assunto. Além disso, serão enviados ofícios aos órgãos responsáveis, manifestando a preocupação dos moradores e pedindo uma reavaliação da mudança de endereço do Centro Pop.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642