Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu é intimada a pagar aluguel de escola improvisada

Instituição de ensino funciona há 22 anos em uma arquibancada; valor pode chegar a R$ 15 mil por mês


Imagem de Capa

Catve

A Prefeitura de Foz do Iguaçu terá que pagar aluguel para manter uma escola que funciona há 22 anos, em caráter provisório, embaixo da arquibancada do Estádio Pedro Basso. O aluguel do espaço, que pertence ao clube, pode chegar a R$ 15 mil por mês.

A direção do Estádio Pedro Basso, conhecido como "Campo do Flamenguinho", que abriga a Escola Municipal Lúcia Marlene Pena Nieradka, intimou a prefeitura a pagar aluguel ou devolver espaço que foi cedido há mais de 22 anos para a escola.

Segundo a equipe jurídica do Flamengo Esporte Clube, a quem pertence o estádio, na época do empréstimo, o contrato previa como contrapartida por parte da prefeitura, a construção de mais um trecho de 130 metros de arquibancadas, e apenas metade foi construída.

Segundo a direção do clube, a prefeitura cumpriu parte do acordo feito anos atrás, e agora a situação ficou mais complicada. A direção quer uma solução para o problema, ou se paga aluguel ou se o acordo seja cumprido na sua totalidade.

A prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou a informação do pedido de desocupação do espaço. A procuradoria geral do município está analisando a situação, respeitando os prazos legais. A prefeitura também garante que o atendimento às crianças continua, com as atividades no local atual.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano