Portal Catve.com
Parem as máquinas. Essa foi a determinação da atual gestão da prefeitura de Foz do Iguaçu. O espaço era para ter o prédio de uma escola municipal, mas as obras foram abandonadas. Segundo a secretaria de educação o espaço não é suficiente.
Enquanto o impasse não é resolvido, os alunos da Escola Municipal Lúcia Marlene seguem com as aulas de forma improvisada. Atualmente a escola funciona debaixo da estrutura de arquibancadas de um campo de futebol. O problema existe há 20 anos sem solução.
A escola sequer tem biblioteca. O espaço também não tem quadra esportiva. O parquinho para as crianças não tem sombras. Os responsáveis pela educação municipal prometem melhorar a situação.
O espaço de 6 mil m² para a construção da escola foi definido na gestão anterior. A definição gerou polêmica. Localizado em bairro nobre, moradores se posicionaram contra alegando que o terreno foi cedido da iniciativa particular com a finalidade de manter o local como área verde e não escola. O que se tem hoje é a terraplanagem feita e mais de 35 arvores arrancadas como da espécie pau brasil, ipês e aroeiras. A gestão atual ainda não definiu um novo espaço.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642