Imagem: Catve
Cascavel tem registrado um aumento na intensidade dos ventos neste mês de agosto. O fenômeno acontece por causa de uma alta na pressão atmosférica. Nas ruas da cidade todo mundo percebe, especialmente as mulheres de cabelo comprido.
Tem quem não gosta do vento porque ele resseca a pele. Quem já morou em outro Estado não consegue se acostumar tão fácil com essa ventania.
Nessa época do ano, a pressão atmosférica sobre o Estado ainda vem acompanhada de temperaturas mais baixas, o que aumenta a força do vento. As mudanças repentinas do clima, dias frio e logo depois dias quentes, também contribuem.
Em Cascavel, as rajadas de vento nessa época podem atingir picos de 55 a 60 km/h. Junto com tudo isso vem outra preocupação: as queimadas. O Corpo de Bombeiros tem atendido vários incêndios em vegetação. O fogo se alastra com mais facilidade com a ajuda do vento.
Em uma área que fica na Rua Homero, região Norte da cidade, o incêndio começou depois que alguém resolveu colocar fogo em um colchão.
Em agosto do ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu 10 incêndios ambientais. Esse ano, até quarta-feira (21), ainda sobre o mês de agosto, foram quase 38 ocorrências.
Somente na quarta (21) foram oito incêndios combatidos pelos Bombeiros de Cascavel. Três deles durante a noite. Um no Bairro Parque Verde e dois nas proximidades da BR-277.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642