Cotidiano

Corpo de Bombeiros reforça alerta sobre incêndios ambientais

Fenômeno "névoa seca" é um dos fatores que aumentam as chances dos casos


Imagem de Capa

A fumaça e algumas chamas em um terreno na rua Homero, quase esquina com a rua Tomaz Edison, na região Norte de Cascavel, deixaram os moradores preocupados. Os populares acionaram o Corpo de Bombeiros e os militares rapidamente controlaram o incêndio. Quem mora por perto afirma que tudo começou quando alguém ateou fogo em um colchão.

A massa de ar quente e seco, que atua no Paraná, trouxe dias de altas temperaturas e de baixa umidade relativa do ar. O clima é responsável por reter as partículas de diversos materiais presentes na atmosfera, o que dá a impressão que a fumaça está sempre presente no céu.

De acordo com os meteorologistas do Simepar, o fenômeno é chamado de "névoa seca". Ele acontece por conta de fumaças de queimadas que são transportadas por meio de correntes de ventos que seguem em direção ao estado, vindas do Norte do Brasil.

A origem desta fumaça está principalmente em dois lugares: na Amazônia e no Pantanal. Com o clima assim o risco de incêndios ambientais aumenta.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano