Foto: Reprodução/Redes Sociais/Danilo Romano
Danilo Santos Romano, de 35 anos, era o comandante do avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que sofreu um trágico acidente nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.
Palmeirense roxo e considerado um excelente aviador, ele possuía mais de dez anos de experiência na área, segundo informações de seu perfil no LinkedIn.
O comandante pilotava diversos tipos de aeronaves, incluindo modelos Airbus A320 e A330, e já havia operado em rotas internacionais. Sua dedicação à profissão era notável, e ele era admirado por sua competência e profissionalismo.
Confira a descrição do piloto no LinkedIn:
"Sou Comandante de ATR72 na VOEPASS Linhas Aéreas, uma companhia aérea regional brasileira que opera mais de 200 voos por dia para mais de 50 destinos. Com mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação, já pilotei diversos tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas domésticas e internacionais.
Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Tenho bacharelado em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e possuo uma licença de Piloto de Linha Aérea emitida tanto pela FAA quanto pela ANAC. Também sou certificado pela CAE e pela Airbus para cursos recorrentes e atuais no A320. Como Comandante de ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, carga e tripulação, bem como pela manutenção da aeronavegabilidade do avião, para proporcionar um voo seguro, eficiente e econômico. Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642