Diante de todas as irregularidades cometidas por gestores de nossa cidade — algumas por incompetência, outras nem tanto —, não é que os rumores nos bastidores da política nativa apontam para um novo escândalo? Trata-se de plágio na autoria de um livro utilizado pela Secretaria de Educação do Município no ensino fundamental da rede municipal!
PROCESSO
LIVRO ORIGINAL
Segundo informações da nossa Mata Hari da Secretaria de Educação, as professoras autoras do livro, que passou a integrar o currículo escolar do Município em 2021, estão entrando com um processo contra o Município e contra a secretária Márcia Baldini por plágio na autoria da obra prevista para o ano letivo de 2025.
De acordo com o processo, um dos pontos levantados pelas autoras é que houve alteração na lista de autores do livro neste ano.
DANOS
LIVRO ALTERADO
O processo, atualmente em andamento, tem como objetivo a reparação por violação de autoria, já que mudanças foram feitas sem o conhecimento ou consentimento das autoras originais. Teriam sido adicionados novos nomes à autoria da obra, sem que esses "autores" tivessem escrito uma única linha do conteúdo.
O valor solicitado pelas professoras como indenização gira em torno de R$ 500 mil — meio milhão de reais.
MAIS UM?
Mais um imbróglio para ser resolvido pela Secretaria de Educação de Cascavel. Como se não bastasse o alto número de processos já existentes contra a pasta — movidos por professores que cobram na Justiça valores não pagos — e o desgaste gerado pelo estilo de gestão da secretária Baldini, agora surge mais essa: uma acusação de plágio e irregularidade na autoria de um livro adotado nas escolas municipais.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642