Moradores protestaram na manhã desta terça-feira (20) na Câmara de Foz do Iguaçu.
Eles manifestaram na sessão convocada para posse de suplentes e que em seguida deveria votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017) a sessão ordinária da atual legislatura, última do ano.
A Câmara convocou dez suplentes para substituir os 12 parlamentares presos preventivamente pela Polícia Federal na semana passada na 5ª fase da Operação Pecúlio. Dois deles deixaram a cadeia e participam da sessão: Beni Rodrigues e José Carlos.
O orçamento geral do município estava previsto para ser votado na quinta-feira passada, mas com a prisão dos vereadores não houve quorum para o seguimento da sessão, que registrou a presença e apenas três vereadores. A Operação Pecúlio apura o envolvimento de empresários e agentes públicos em fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e pagamento mensal a vereadores em troca de apoio político ao governo municipal.
Foram convocados os seguintes vereadores suplentes:
- Inês da Saúde, substituta de Fernando Duso
- João Miranda, substituto de Anice Nagib Gazzaoui
- Maninho, substituto de Mogênio
- Loiri José Dalla Corte, substituto de Marino Garcia
- Geraldo Estáquio da Conceição, substituto de Coquinho
- Celso Fagundes, substituto de Rudinei de Moura
- Eliseu Moura, substituto de Darci DRM
- Admilson Galhardo, substituto de Paulo Rocha
- Taffa, substituto de Edílio DAllAgnol
- Adão Cruz da Silva, substituto de Luiz Queiroga
Beni Rodrigues, que cumpria prisão temporária deixou a cadeia e vai presidir a sessão.
Após a posse a sessão foi adiada, o motivo é que os suplentes precisam tomar conhecimento do projeto antes da votação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642