A forma de gestão da Policlínica que será construída em Cascavel ainda não foi definida. O investimento é de aproximadamente R$ 20,5 milhões, com a proposta de ampliar os atendimentos à população regional.
Segundo o secretário de Saúde do município, Ali Haidar, a unidade não será um hospital, mas sim um centro de especialidades com oferta de exames gráficos, de imagem, diagnósticos e procedimentos.
"É um centro de especialidades com possibilidade de implementações e serviços de diagnóstico por imagem, procedimentos e outros exames ou atividades que detectarmos como necessárias", destacou.
Haidar explicou que a gestão deve ocorrer por meio do consórcio regional, o que daria mais flexibilidade para contratações. "As metodologias de contratação do consórcio são um pouco mais flexíveis do que as do município. Podemos, por exemplo, ter um equipamento para realização de exames e contratar uma empresa prestadora de serviços para operá-lo, além de ampliar a oferta de especialistas", disse.
Do total investido, R$ 17 milhões virão do Programa Transferegov.br e o restante será contrapartida do município. A unidade será construída em um terreno de mais de 3 mil metros quadrados, de propriedade do município, às margens da rua José de Sá Cavalcanti, no bairro Claudete.
O prefeito Renato Silva afirmou que a próxima etapa é a licitação da obra. "Queremos uma empresa séria, de preferência de Cascavel, que possamos confiar, para que a obra não demore muito", destacou.
O projeto integra o programa "Mais Acesso a Especialistas" e tem como objetivo ampliar a oferta de consultas e exames especializados na região.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642