A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiga duas possíveis mortes por intoxicação por metanol em Foz do Iguaçu.
Um dos casos é o de um homem de 57 anos, encontrado morto em casa nesta terça-feira (22). As causas do óbito ainda estão sendo investigadas, assim como o outro caso, de um homem de 47 anos, notificado na segunda-feira (20).
Nos dois casos, profissionais de saúde realizaram a coleta de amostras, e a Sesa aguarda o resultado dos exames laboratoriais. Ainda nesta terça-feira, a secretaria recebeu a notificação de mais um caso suspeito: um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele permanece internado, com quadro de saúde estável, enquanto aguarda o resultado dos exames.
No total, o Paraná registrou 23 notificações relacionadas à possível intoxicação por metanol. Cinco casos foram confirmados até o momento, quatro em Curitiba e um em Foz do Iguaçu, este último resultando na morte de um homem de 55 anos.
Dos cinco casos confirmados, dois pacientes de Curitiba continuam internados: uma mulher de 41 anos, em estado grave, e um homem de 60 anos, com quadro estável.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642