Catve
O futuro do Hospital Regional de Toledo foi tema de reunião convocada pelo Ministério Público. O encontro realizado nesta quinta-feira (6) reuniu representantes do poder público e da direção do hospital, para tentar definir os próximos passos da instituição.
O Promotor de Justiça, José Roberto Moreira, explicou que o município fez um pedido para o Instituto IDEAS melhorar o atendimento e incrementar o investimento. "O Instituto IDEAS apresentou uma justificativa porque houve uma queda de incremento financeiro no Hospital Regional, entretanto, disse que as situações que causaram essa queda de investimento já estão sanadas", disse.
O Promotor também contou que eles se comprometeram a, a partir do mês de novembro, caminhar para a normalidade do atendimento e o pagamento das contas, para atender mais pacientes e com melhor qualidade. "Houve um compromisso deles nesse sentido, a gente acredita que eles vão cumprir", completou.
Ele também destacou que foi apresentado um valor de mais de R$ 1 milhão de déficit todos os meses, porém, se comprometerem a manter as atividades normalizadas. Dentro de 45 dias, uma nova reunião deve ser feita para avaliar toda a situação.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Carolina Barufatti | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642