Catve
Mais uma vez, o Hospital Universitário do Oeste do Parná (HUOP) está com alta demanda de pacientes.
Em imagens registradas por familiares de pacientes, é possível ver os corredores lotados.
Na última sexta-feira (17), a equipe da Catve fez uma reportagem com familiares da dona Joana Aparecida de Oliveira, de 67 anos, que está há 21 dias aguardando por um procedimento cirúrgico. Ela foi três vezes para a "pré-cirurgia", mas o procedimento não foi realizado.
Em nota, o HUOP informou que enfrenta períodos de lotação devido a alta demanda de atendimentos hospitalares de média e alta complexidade e falou sobre o caso da dona Joana. Confira:
"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informa que enfrenta períodos de lotação em razão da alta demanda de atendimentos hospitalares de média e alta complexidade. A situação ocorre principalmente pelo fato de o HUOP ser o único hospital 100% SUS de referência para toda a macrorregião Oeste, atendendo mais de 90 municípios.
Esse cenário, já foi comunicado à gestão da macrorregião e Ministério Público.
O HUOP ressalta que esse afunilamento de atendimentos impacta diretamente na rotina hospitalar, inclusive na realização de cirurgias. Casos de maior gravidade e urgência têm prioridade no atendimento, conforme determina o protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS).
É o caso da paciente Joana Aparecida de Oliveira, de 67 anos, que aguarda a realização de procedimento cirúrgico já agendado. Por não se tratar de um caso emergencial, o atendimento é reprogramado diante da entrada de pacientes em estado grave, garantindo o cumprimento dos critérios de prioridade clínica.
O HUOP reafirma seu compromisso com a transparência e a vida e reforça que todo atendimento e acompanhamento tem sido realizado à paciente, enquanto a cirurgia não é realizada."
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642