A última partida oficial do calendário brasileiro de 2025, foi realizada no último domingo (21). O segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco foi disputada no lendário estádio do Maracanã para um público de mais de 67 mil pessoas.
O Timão abriu o placar com 18 minutos de partida. Matheuzinho deu um belo lançamento para Yuri Alberto dominar, e bater na saída do goleiro Léo Jardim. 1 a 0.
5 minutinhos depois, o mesmo Yuri Alberto teve a chance para ampliar o marcador. Andres Martínez deu esse lançamento espetacular de voleio, o camisa 9 do Corinthians dominou, mas de perna esquerda isolou a oportunidade.
O Vasco tentava chegar com mais perigo, e Thiago Mendes assustou a defesa corintiana após o escanteio cobrado por Coutinho.
Ainda no primeiro tempo, o gigante da colina chegou ao empate. Andrez Gomez fez bela jogada pela esquerda, e cruzou na cabeça de Nuno Moreira que cabeceou sem chances para Hugo Souza. 1 a 1.
No segundo tempo, o clube carioca voltou pressionando mais o clube paulista. Aos 9 minutos, o zagueiro Robert Renan acabou pela esquerda e bateu de longe, para a defesa segura do Hugo Souza.
Com 17 da segunda etapa, Yuri Alberto, serviu Memphis Depay que sem goleiro apenas empurrou para a rede, e deixou o Timão novamente em vantagem na partida, 2 a 1.
Para o Vasco, não restava outra opção, se não tentar o empate a qualquer custo, o resultado estava dando o título para o Corinthians.
Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47, após jogada ensaiada em tiro livre, a jóia cruz maltina Rayan, encheu o pé, e soltou essa bomba, que só parou nas mãos de Hugo Souza.
A pressão seguia intensa, Vasco jogando bola na área, defesa afastando, todo o drama dos minutos finais de uma grande final. Mas não teve jeito, apito final. Vasco 1x2 Corinthians. Timão campeão da Copa do Brasil pela 4º vez, repetindo o feito de 1995, 2002 e 2009.
Com a conquista, o clube paulista acumulou mais de R$ 100 milhões de reais somando todas as fases da competição.
Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642