Um esporte que cresce cada vez mais no Brasil, principalmente em Cascavel, que já nos trouxe muitas medalhas importantes, e revela cada vez mais nomes para o esporte nacional é a canoagem. Uma das atletas que tem a admiração e o reconhecimento dos brasileiros, é a Ana Paula Vergutz, que desde pequena, morando pertinho do lago municipal de Cascavel, se interessou pelo esporte.
Outro atleta que é orgulho da cidade de Cascavel é o Vagner Souta.
Ambos têm o currículo pesado, e carregam consigo, a experiência de já terem representado o Brasil nas Olimpíadas.
Para eles, o ano de 2025 foi um ano de muitas batalhas, e recomeços dentro do esporte
A Ana Paula, além de ser canoísta a muitos anos, agora também passa todo o seu conhecimento, aos alunos do Clube de Regatas de Cascavel (CRC).
Se para a Ana, ser treinadora do Brasil nas olimpíadas é um sonho futuro, para o Vagner, ver a filhinha se tornar uma atleta seria uma das suas grandes conquistas como pai.
O futuro a gente não pode prever, mas uma coisa é certa, que eles sempre serão referências para o nosso país na canoagem, e um orgulho para Cascavel.
Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com