Esporte

Copa do Brasil conheceu os 8 classificados para as quartas de final da competição

CBF já definiu a data dos jogos, serão nas semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro


Imagem de Capa

Lucas Figueiredo | CBF

A competição de maior premiação do futebol brasileiro conheceu nesta semana os 8 classificados para as quartas de final da competição, com algumas surpresas pelo caminho.

Na quarta-feira (06) o Flamengo tinha uma missão muito difícil pelo caminho, teria que vencer o Atlético Mineiro jogando na Arena MRV para ainda sonhar com a classificação, porque perdeu o primeiro confronto jogando no Maracanã pelo placar de 1x0. E assim o fez, Cebolinha abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo, e o resultado se manteve até o fim da partida, com algumas chances para os dois lados. Resultado espelhado, tudo igual na soma dos placares, decisão por pênaltis. E novamente brilhou a estrela do goleiro Éverson, que já havia sido decisivo na classificação do Galo na Sul-americana contra o Bucaramanga da Colômbia. Atlético Mineiro classificado, desbancando o Flamengo que era um dos favoritos, com elenco recheado de estrelas. Agora o foco do clube carioca é a Libertadores e o Brasileirão.

Outro time que tinha uma missão muito complicada era o Bragantino, que tinha perdido para o Botafogo no jogo de ida no Rio de Janeiro por 2x0 e precisaria vencer no mínimo por 2 gols de diferença para levar o confronto para as penalidades. E o Bragantino até começou bem, Praxedes fez um golaço de fora da área aos 6 minutos do primeiro tempo, mas o meia do time paulista estava impedido, o VAR verificou e anulou o gol, um balde de água fria para equipe que buscava a virada. E pra piorar a situação do Bragantino, Savarino abriu o placar para o Fogão aos 10 minutos do segundo tempo após um belo passe de Danilo. Resultado final: Bragantino 0x1 Botafogo, na soma dos placares, 3x0 a favor do clube carioca, que fez valer o favoritismo e está classificado.

O São Paulo que estava voando na temporada, visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada precisando apenas de um empate para se classificar. No primeiro jogo no MorumBIS, vitória para o time paulista, 2x1, o confronto estava 2x0 até os 42 minutos quando Viveros descontou para os paranaenses, gol que deu mais esperança para a virada já que o segundo jogo seria na casa do Furacão. No jogo da última quarta-feira (06), o goleiro Rafael foi expulso logo aos 4 minutos de partida após fazer uma falta fora da área sendo o último homem. A esperança do torcedor athleticano aumentou, o Athletico tinha quase o jogo todo para buscar no mínimo um golzinho que levaria o confronto para os pênaltis. O gol demorou mas saiu, Renan abriu o placar para o time da casa aos 24 do segundo tempo. Resultado final, Athletico Paranaense 1x0 São Paulo, decisão por pênaltis. E nas penalidades, o Furacão nem deu chances para o tricolor paulista, o Athletico fez os 3 primeiros, e o São Paulo perdeu os 3 primeiros, com direito a pênalti perdido pelo goleiro Jandrey, que havia entrado no lugar de Rodriguinho para recompor a expulsão de Rafael. Athletico Paranaense classificado, eliminando uma das melhores equipes do Brasil no momento.

O Bahia que havia vencido o Retrô no primeiro confronto jogando em casa pelo placar de 3x2, precisava apenas de um empate jogando fora contra o 19° colocado da Série C para conseguir a classificação. E jogou com o regulamento debaixo do braço, o time baiano até foi bem superior na partida, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Resultado final: Retrô 0x0 Bahia, Bahia classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Também na quarta-feira (06), o Internacional precisava de uma vitória contra o Fluminense para ainda seguir sonhando na competição, já que no jogo de ida no Beira Rio, o clube gaúcho perdeu para o tricolor paulista por 2x1. E o Inter até começou melhor que o Fluminense, no primeiro tempo, mais finalizações e chances perigosas para os gaúchos, mas faltou colocar o pé na massa para abrir o placar, as equipes foram para o intervalo zeradas no placar. Já no segundo tempo a história foi diferente, logo aos 26 segundos, o volante Ronaldo falha na saída de bola do colorado, Canobbio aproveita o presente e abre o placar para o Flu no Maracanã. Mas o Internacional ainda não tinha se entregado, aos 15 minutos do segundo tempo. Manoel cometeu pênalti em Bernabei. Alan Patrick foi para a cobrança e Fábio defendeu, porém o goleirão de 44 anos se adiantou na cobrança e o árbitro mandou voltar, dessa vez o camisa 10 colorado não desperdiçou a chance, e empatou o confronto. O Inter precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, e até pressionou no final da partida, mas não conseguiu o gol que precisava. Placar final: Fluminense 1x1 Internacional. Tricolor carioca classificado

Tivemos confronto paulista nas oitavas da Copa do Brasil, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em um dos maiores clássicos do Brasil. No jogo de ida, 1x0 para o Corinthians, que precisava apenas de um empate jogando no Allianz Parque para se classificar. E tudo ficou mais fácil para o torcedor da Fiel quando o volante palmeirense Aníbal Moreno deu uma cabeçada em Martínez, o VAR chamou, e Daronco expulsou corretamente o jogador argentino. Palmeiras com 1 jogador a menos, e ainda precisava reverter o resultado, missão nada fácil. E tudo ficou mais complicado para o alviverde quando Matheus Bidu abrir o placar para o timão no final do primeiro tempo. Agora o time comandado por Abel Ferreira precisava de 2 gols para levar a decisão para as penalidades. E não foi o que aconteceu, a torcida palmeirense ainda viu Gustavo Henrique ampliar o placar para o Corinthians. Final de partida: Palmeiras 0x2 Corinthians, timão classificado, com direito a vaia da torcida palmeirense para Abel Ferreira no final do jogo.

Na quinta-feira (07), mais 2 jogos completaram os confrontos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Januário, o Vasco precisava exercer o favoritismo, e vencer o confronto contra o CSA para se classificar, já que o primeiro jogo em Alagoas havia sido 0x0. E o clube carioca não tomou conhecimento do time alagoano, e foi para o intervalo vencendo por 3x0, com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Danilo Neves. Na segunda etapa foi administrar o resultado, o CSA até descontou com o camisa 10 Brayann mas não foi o suficiente. Placar final: Vasco 3x1 CSA, gigante da colina classificado.

E na última partida da quinta-feira (07), o CRB recebeu o cruzeiro após segurar o 0x0 com a Raposa no jogo de ida no Mineirão. A equipe alagoana até fez um bom jogo contra a equipe mineira, mas viu Villalba abrir o placar para o Cruzeiro no finalzinhho do primeiro tempo após escanteio cobrado por Matheus Pereira. O CRB até teve a chance de empatar a partida aos 41 do segundo tempo, mas Cássio mostrou porque é um dos melhores pegadores de pênalti do Brasil, e defendeu a cobrança de Gegé. No final ainda deu tempo do Cruzeiro ampliar o placar com Eduardo. Placar final: CRB 0X2 Cruzeiro. Raposa classificada para a próxima fase da competição.

O sorteio para definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima terça-feira (12) às 10h (de Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte