Com o VGD totalmente lotado, o Londrina voltou à Série B do Brasileiro depois de dois anos. A última vez que a equipe disputou a competição foi em 2023. Em 2024, o Tubarão bateu na trave e permaneceu na Série C.
A partida foi bem agitada no primeiro tempo. O Londrina teve as melhores chances no primeiro terço do período e se tivesse caprichado mais nas finalizações poderia ter aberto o placar. Mas foi o São Bernardo quem balançou a rede do LEC. Aos 16 minutos, depois de uma bola levantada na área, João Paulo bateu forte, a bola desviou e Luiz Daniel não conseguiu defender.
Mas logo depois, o atacante Felipe Azevedo, Foguinho, foi expulso porque chutou o jogador do Londrina e o Bernô ficou com um a menos em campo ainda no primeiro tempo. Com um a mais, o Tubarão foi para cima. Mas terminou a primeira etapa sem marcar. Cristiano cobrou falta no cantinho e o goleiro Júnior Oliveira defendeu. Apesar da pressão, o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 São Bernardo.
No segundo tempo, a pressão continuou e o Londrina empatou logo no primeiro minuto. Cristiano cobrou escanteio e Manzoli, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1 para a festa de quase 8 mil torcedores no VGD. O Tubarão seguiu com a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu o gol da virada. Nessa falta batida por Iago Telles, o goleiro do time paulista evitou que a bola entrasse. Londrina 1 x 1 São Bernardo. A festa foi total no Vitorino, porque o time paulista também conseguiu o acesso e vai disputar a Série B pela primeira vez. Ponte Preta, Londrina, São Bernardo e Náutico conquistaram o acesso.
O Londrina encerrou o quadrangular na primeira posição do seu grupo e vai disputar o título da Série C contra a Ponte Preta, líder do outro grupo.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642