Esporte

Foz Cataratas sai na frente do Praia Clube nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Pato Futsal e Campo Mourão ficaram no empate no primeiro duelo


Tudo igual no clássico paranaense entre Pato e Campo Mourão pelo duelo de ida das oitavas de final da LNF 2025, noite de sábado, na Arena Cláudio Petrycoski, em Pato Branco.

Com o apoio da torcida o Pato teve um ritmo melhor no começo da partida. Neguinho teve as finalizações mais perigosos para o time do sudoeste. No entanto, quem marcou mesmo foi o Campo Mourão. Tom estava dentro da área quando o chute veio de longe e ele só escorou para a rede.

Restando pouco mais de cinco minutos o Pato igualou a contagem. Françoar quase levou de cobertura de Djony, o Jhonny do Campo não deixou, mas na sequência do lance não teve jeito, Duduzinho balançou para cima da marcação e bateu forte para fazer 1 a 1. Esse foi o resultado da etapa inicial.

Na volta dos vestiários o Carneirão voltou a ficar em vantagem com um belo gol. Gaby abriu espaço, tocou para Tom, que devolveu na medida para o camisa 80 estufar a rede: 2 a 1 restando menos de oito minutos. Na reta final da partida, Djony se adiantou e como com frequência, deu certo. A bola rodou e chegou até Brayan, que não perdoou. Final de jogo: Pato 2 x 2 Campo Mourão.

O jogo de volta entre as equipes está marcado para o próximo domingo, dia 19/10, às 14h, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.


O Foz Cataratas venceu o Praia Clube por 4 a 2 em Foz do Iguaçu no jogo de ida das oitavas de final da LNF. A partida no Costa Cavalcanti começou equilibrada. Com chances para os dois lados e os goleiros trabalhando bastante, o gol até que demorou para sair. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Pajé girou sobre o defensor e bateu no canto do goleiro para fazer 1 a 0, resultado parcial do primeiro período. Na volta para o segundo tempo o time da casa conseguiu aumentar a vantagem. Na tentativa do cruzamento, a bola acabou desviando em Andrezinho e entrou. Faltando mais de 15 minutos para acabar o jogo, o Praia Clube descontou. Luiz Fernando bateu no alto: 2 a 1. O Azulão voltou a respirar aliviado quando na cobrança de falta de longe apareceu Vitinho para desviar e aumentar a vantagem para 3 a 1.

Os visitantes voltaram a encostar no placar com esse golaço de Fabinho, que pegou de primeira a cobrança de lateral. E para a explosão da torcida iguaçuense, depois de muita pressão do Praia, Geovani ficou com a bola e sem goleiro tocou por cima da marcação para fechar a conta em Foz Cataratas 4 x 2 Praia Clube.

A vitória em casa coloca os paranaenses em vantagem por uma vaga nas quartas de final da competição. Um empate no jogo decisivo, em Uberlândia, classifica o Foz para a próxima fase. O Praia, por sua vez, precisará vencer o segundo jogo no tempo normal para forçar a prorrogação.

A partida de volta entre Praia Clube e Foz Cataratas está marcada para a próxima sexta-feira (17), às 19h, em Uberlândia.


O Magnus largou na frente do Santo André ao vencer o jogo de ida por 3 a 1, no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André. Exercendo uma forte pressão desde o início, o Magnus não demorou a abrir o placar: aos três minutos, Kauê girou sobre a marcação e finalizou na saída de Caio para fazer 1 a 0.

O Cachorrão ampliou. Kauê fez boa jogada individual pela direita e serviu Rodrigo, com o gol vazio, que chegou batendo para marcar pela 14ª vez na LNF.

A um minuto para o intervalo, no entanto, o Ramalhão diminuiu e voltou para o jogo: Xaropinho tabelou bonito com Mendes e apareceu na área para finalizar no alto, sem chances para André Deko.

No segundo tempo o Magnus fechou a conta. Kauê voltou a marcar, completando a boa troca de passes. O jogo de volta entre as equipes será na quarta-feira (15), às 19h, na Arena Sorocaba.


Jogando em casa, neste domingo (12), a ACBF recebeu o Corinthians e jogou melhor, mas não conseguiu vencer. No fim do jogo disputado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, empate em 1 a 1. Juninho marcou para os donos da casa e Lucas Martins deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

O jogo de volta ocorre na próxima sexta-feira (17), às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. Quem vencer garante a vaga nas quartas de final da competição. Se houver empate, será realizada uma prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos de cinco, sem intervalo. Persistindo o empate, avança a equipe que teve melhor campanha na primeira fase, ou seja, o Corinthians, que terminou em sexto (a ACBF ficou em 11º lugar).


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte