O primeiro a entrar em quadra no fim de semana foi o Umuarama. Em casa, o Índio enfrentou o Corinthians. Foi um confronto interessante, mas o resultado foi péssimo para a AFSU. Joãozinho fez 1 a 0 Umuarama com um minuto e meio. No contra-ataque o Timão das quadras igualou o placar, Lucas Martins. Ainda no primeiro tempo o Corinthians virou, mais uma vez Lucas Martins, tocando no cantinho. No segundo tempo as duas equipes tiveram um tiro-livre a favor. Mas, a rede não balançou mais. Vitória corinthiana no Amário Vieira da Costa.
Neste domingo o Esporte Futuro Toledo foi até Santa Catarina para enfrentar o Joaçaba. Jogão, com viradas e muitos gols. Não faltou emoção. De laranja, o time toledano saiu na frente. Renatinho limpou o marcador, que limpou a quadra, e colocou o Esporte Futuro em vantagem. O Joaçaba empatou de pênalti, depois que o goleiro Pedro deu rebote e derrubou o jogador adversário dentro da área. Evandro cobrou no cantinho: 1 a 1. A equipe catarinense emplacou a primeira virada. Sheldon recebeu, cortou e anotou um belíssimo gol. Quarenta e cinco segundos depois, de tiro-livre direto, Kiuan aumentou a vantagem: 3 a 1. Antes da pausa para o intervalo, o Porco descontou nessa grande jogada individual de Vitor, que marcou um golaço limpando todo mundo e finalizado no alto. E o Esporte Futuro ainda empatou. Boa troca de passes até a bola chegar em Vitor, mais uma vez: 3 a 3 só no primeiro tempo. No segundo tempo o time do oeste paranaense concretizou a segunda virada no jogo.
Pedro Lucas tocou para Breno, que tocou para Gabriel, que balançou a rede: 4 a 3. Na reta final, o mesmo Gabriel completou a pancada de Breno na trave e fechou a conta em 5 a 3 Esporte Futuro. Com o resultado, o Esporte Futuro subiu para a 17ª posição, agora com 26 pontos, encostando no G-16. Para se classificar tem que vencer o Atlântico em casa na última rodada, que já é difícil demais, e torcedor por um tropeço do Umuarama. Também torce contra o Santo André, que ainda joga nesta rodada contra o Cruzeiro. Se o time paulista vencer o mineiro, se garante e com isso ao menos um representante do Paraná ficará de fora das oitavas de final.
Neste domingo teve duelo movimentado entre dois paranaenses já classificados, mas querendo melhorar a classificação. Campo Mourão e Marreco. Logo nos primeiros instantes de partida, Murilo fez 1×0 para o Verde-preto. Os mandantes chegaram à virada ainda na etapa inicial. Jorginho empatou, confirmando uma grande fase nos últimos jogos. Outro ex-Cascavel Selbach, que fez uma excelente partida, virou para 2 a 1. Andrei ampliou na volta do intervalo para o Carneirão, e assumia a quarta colocação com o resultado positivo. Mas, o Marreco atrapalhou os planos. eCanhoto descontou: 3×2. Na jogada de goleiro linha, Pebinha marcou o gol da igualdade a 45 segundos do término, decretando um 3 a 3 no placar. O Campo Mourão é o sexto com 41 pontos, e com 36 pontos, o Marreco figura em nono lugar. Na última rodada tem Marreco e Pato, Vélez Camaquã x Campo Mourão.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642